27/08/2008

Percursos



Praia de Alfarim
ou do MOINHO de BAIXO


Bem perto da Praia do Meco, a praia de Alfarim envolve-nos com a sua areia branca e com as dunas ao longo de toda a costa.

Com acesso relativamente acessível, a praia de Alfarim, também conhecida por Praia do Moinho de Baixo, dispõe de bar e restaurante e garante a segurança dos banhistas com um vigia.

Toda a extensão de areal, tal como o imenso oceano a perder de vista, não pode deixar de ir a banhos na Praia de Alfarim ou simplesmente descontrair perante o mágnifico pôr do sol.



Praia do Meco

A praia do Meco, mesmo ao lado a seguir ao Penedo que se vê no meio do areal é considerada a "meca" do naturismo português e a mais conhecida internacionalmente.

É protegida por uma falésia de argila, com nascentes de água própria para beber ou tirar o sal do corpo. Sítio excelente para tratamentos com argila verde, abundante e pura.

Muito frequentada por famílias, é uma praia tranquila com extenso areal e água muito limpa.

Nos dias de mau tempo o mar é bastante forte.

Como chegar: de Lisboa para Sesimbra deve; a seguir a Fernão Ferro, virar à direita numa placa que diz Alfarim e Lagoa de Albufeira. Segue sempre em frente nesta estrada até encontrar ALFARIM , aí na primeira pequena rotunda vira logo à direita (não segue para a Aldeia do Meco, que é em frente, ou à esquerda que vai para Sesimbra).

No final da 1.ª estrada encontra um entroncamento, aí vira à direita, fica do seu lado esquerdo um restaurante (Peralta), segue até ao final da estrada que termina junto ao mar. Sugerimos que estacione num dos parques do lado esquerdo. Ao sair deles, a pé, no sentido oposto por onde entrou de carro, caminhará para a praia, no sentido do mar.

Verá em frente uma elevação arenítica e ainda sobre a esquerda uma duna bastante elevada. É a partir daí e, até onde a vista alcança, que se situa a zona oficialmente naturista.



Na Lagoa de Albufeira, não deixe de dar um passeio pelas suas margens e ver de perto uma das maiores colónias de gaivotas a tão poucos km de Lisboa.

Poderá avistar patos selvagens, e uma série de outras aves nomeadamente no Inverno.

E também almoçar nos restaurantes ainda existentes, que servem óptimos pratos de peixe e marisco.

Ou simplesmente observar o pôr do sol, com quem se ama.


Onde pernoitar se vier a Alfarim

Existem na zona alguns sitios onde poderá pernoitar como é o caso da Country House http://www.countryhouse-meco.com/, e alêm disso procurando na net ou perguntando nos cafés de Alfarim é capaz de conseguir arranjar dormida para uma ou duas noites.

Pode também acampar nos dois parques de campismo da zona do Meco:

Parque de Campismo Campimeco
Parque integrado entre o verde dos pinhais e o azul do mar. Está a 2km da Aldeia do Meco, perto da praia. Localiza-se num ponto chave por estar também muito próximo de locais turísticos como o Cabo Espichel, Sesimbra e Serra da Arrábida. Em termos de infraestruturas, é um parque completo, com todos os equipamentos essenciais.

Localização: Praia das Bicas Praia das Bicas - Aldeia do Meco
Tel.: 212 683 393/74
Fax: 212 683 844


Parque de Campismo Fetais
Rua Fonte2970-063 Aldeia do MecoSesimbra - Setúbal
Tel. +351 212 682 978
Fax. +351 212 685 098
e-mail: geral@campingfetais.eu
website: http://www.campingfetais.eu/




Praia do Meco no Inverno


Lagoa de Albufeira




Voar nas Bicas - Parapente

ou as nossas praias vistas do ar . Lindo





Todos por um

2 comentários:

mendogas disse...

parabens belissimo trabalho.
continua!

Inês disse...

Olá!
Espero que o blog se venha a desenvolver e que fique cada vez mais interessante.
Só um reparo, a praia naturista julgo que se dá pelo nome de "Rio da Prata" e não de "Praia do Meco".
Saudações